#EDUCAÇÃO

Ensino depende de boa estrutura, diz Evandro Junior

Durante seu mandato como deputado estadual, Evandro Junior visitou centenas de colégios, em várias cidades paranaenses. O objetivo era ver de perto as reais necessidades destas instituições estaduais, que muitas vezes careciam de reformas ou compra de equipamentos.

Com bom diálogo na Secretaria Estadual da Educação e também na Fundepar, foi possível realizar demandar recursos para inúmeros colégios estaduais, que puderam efetuar reformas, comprar equipamentos e até expandir suas instalações, com novos refeitórios, salas de informática etc.

Em Maringá, algumas escolas passaram por reformas após demandas que o Núcleo de Educação repassou a Evandro Junior. Exemplo disso foi o Colégio Estadual Unidade Polo, que teve investimentos de quase R$ 100 mil garantidos graças ao programa Renova Escola.

Outra instituição reformada graças ao investimento de quase R$ 170 mil foi a Escola Estadual Elvira Balani dos Santos. “Esses recursos são muito importantes para melhorias internas que vão trazer mais conforto e funcionalidade para o ambiente escolar, uma ação positiva na vida dos alunos, professores e funcionários”, diz Evandro Junior.