#SAÚDE

Fortalecimento dos hospitais regionais

Evandro Junior está em contato direto com diversos hospitais do Estado, buscando alternativas para que haja o fortalecimento do atendimento de saúde regional por meio de vários investimentos que possibilitam melhorias, compras de equipamentos ou até mesmo ampliações, a exemplo do Hospital Santa Clara, em Colorado, e do Hospital Cristo Rei, em Astorga. Desta maneira, os pacientes não precisam se locomover para grandes centros em busca de atendimento médico, o que tem inclusive salvado diversas vidas no Estado graças à prontidão do socorro médico.

O deputado estadual visitou e conquistou melhorias ou investimentos para hospitais em Ribeirão Claro, Andirá, Palotina, Bandeirantes, Carlópolis, Nova Fátima, Quatiguá, Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, dentre outros.

Ele também lutou pela ampliação do Hospital Regional Cristo Rei, em Astorga. sendo que R$ 2 milhões foram investidos no hospital para um melhor atendimento não apenas para pacientes da cidade, mas também de Santa Fé, Munhoz de Mello, Ângulo, Flórida, Atalaia e Iguaraçu.

No Hospital Universitário de Maringá (HUM), foram anunciados R$ 900 mil para adequações do prédio da oncologia infantil e hoje o deputado luta por investimentos que deverão possibilitar a abertura de 100 novos leitos.